Buscar

Em Maracaju, Projeto de Equoterapia promove tarde de lazer com alunos e familiares

O Projeto de Equoterpia Passo a Passo, criado e coordenado pelo Sindicato Rural de Maracaju e parcerias promoveu uma tarde de lazer às famílias e alunos participantes. O evento foi realizado nas dependências do Tatersal de Leilões e contou com brinquedos, teatro, lanche e palestras.

A ação, além da diversão para as crianças participantes trouxe muita troca de informação para pais e mães. "Esse é um momento de lazer para as crianças e uma forma de socialização, já que as sessões acontecem de forma individual com cada aluno. Outro ponto importante desse encontro é o bate papo entre as famílias, onde mães e pais podem conversar e trocar informações", revela Laura Rosa, psicóloga do passo a Passo.

Com dois anos de existência, o projeto que é totalmente gratuito já proporcionou avanços no tratamento de dezenas de crianças e jovens com necessidades especiais. "Nesses dois anos nós já conseguimos um retorno muito positivo dos pais com relação principalmente na melhora da coordenação motora e socialização dessas crianças. A parte psicológica e cognitiva também são questões trabalhadas por nós, e cada caso tem uma avaliação e um método de trabalho. Como profissionais, nós ficamos extremamente satisfeitos em ver esses resultados serem alcançados pelas famílias", comenta Maryelly Corrêa, também psicóloga do projeto.

As famílias ainda receberam a palestra sobre cuidados especiais no verão, com a médica Graziele Ferreira.

Mais informações sobre o projeto Equoterapia Passo a Passo podem ser obtidas no escritório do Sindicato Rural de Maracaju localizado no parque de exposições ou através do telefone 3454-2565.