Buscar

Em Maracaju, Procon Municipal apresenta ações realizadas no 1º Semestre

Cb image default
Divulgação

O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) é considerado um dos principais órgãos de defesa do consumidor. Somente no 1º semestre deste ano a instituição de Maracaju atendeu 204 ocorrências no município. As principais reclamações registradas são relacionadas com bancos, lojas e operadoras de telefonia.

O órgão tem como objetivo orientar, educar, proteger e defender os consumidores quanto aos seus direitos, principalmente contra a abusos praticados por fornecedores nas relações de consumo.

O Procon realiza inúmeros atendimentos diariamente “Estamos aqui para atender o consumidor quanto aos seus direitos no dia a dia. O atendimento pode ser feito de forma presencial, ou até mesmo pelo whatsapp, por conta da pandemia e do distanciamento social, muitos atendimentos se iniciam por telefone”, disse a Coordenadora do Procon de Maracaju, Mariana Rondon.

O grande número de atendimentos prestados pelo órgão, demonstra que o consumidor tem se conscientizado sobre a necessidade de garantir seus direitos. “O Procon tem a confiança da população, somos qualificados para auxiliar o cidadão sobre seus direitos e deveres, e assim, contribuir para uma sociedade mais justa. Atendemos todas as ocorrências que chegam até a gente, e dependendo do caso, encaminhamos para o órgão que vai melhor atender a necessidade da pessoa. Os consumidores precisam correr atrás dos seus direitos, que são muitos, e nós estamos aqui para bem atender a todos”, finalizou Mariana.

Em Maracaju o Procon atende no novo Terminal Rodoviário, piso superior. O atendimento é gratuito e é feito de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. O telefone para contato é (67) 3454-5092 ou whatsapp (67) 9 9998-3360.

Cb image default