Buscar

Em Maracaju, Presidente da Câmara cobra reestruturação urgente no trânsito

Cb image default
Ações para evitar acidentes inclusive com carretas devem ser prioridade. (Foto: Arquivo)  

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB) fez um alerta e solicitou urgência nas ações de reestruturação do trânsito na área central e nos Bairros do município.

O apelo encaminhado a Gemutran (Gerência Municipal de Trânsito) e ao Poder Executivo visa melhorar o fluxo de trafegabilidade e evitar acidentes, garantindo mais segurança aos condutores.

“O índice de acidentes em nossa cidade não para de crescer, a gestão do trânsito precisa intensificar as ações de melhoria com alterações significativas e transformar várias vias em mão única, não precisa de engenheiro de trânsito para isso e nem projetos mirabolantes. Não podemos perder mais vidas em acidentes dentro da nossa cidade. Maracaju cresceu, temos de 25 a 30 mil veículos trafegando e inúmeros ciclistas, precisamos colocar em prática melhorias efetivas, além claro da sinalização básica”, destacou Robert que pediu mais celeridade nas alterações para garantir um impacto positivo nesse setor.

Cb image default
Presidente da Câmara Robert Ziemann (Foto: Assessoria) 

Projeto – As ações de melhorias no trânsito fazem parte do compromisso de campanha do Prefeito Marcos Calderan no projeto de reorganização do trânsito principalmente na área central de Maracaju com investimentos inclusive em calçadas e melhorias básicas na sinalização, essas ações já estão sendo colocadas em prática.

Devem ser analisadas alternativas para modificação dos sentidos de trânsito, com a possibilidade de implantação de sistemas binários e ciclovias. A prefeitura deve apresentar alternativas de rótulas, ampliação de raios de curvas, melhorias na sinalização horizontal e vertical, além de outras intervenções físicas, as quais levam em consideração também o tráfego de caminhões pesados pela cidade.