Buscar

Em Maracaju, PM intensifica rondas em escolas para garantir a segurança dos alunos

Cb image default
As rondas estão sendo intensificadas em Maracaju. (Fotos: Polícia Militar)

Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, a Polícia Militar de Maracaju está intensificando as rondas nas escolas e CIEI´s do município.

Após uma repercussão nos casos de ataques em escolas e creches em todo Brasil, a Polícia Militar, a pedido da Prefeitura e da Secretaria de Educação de Maracaju, vem intensificando as fiscalizações.

As rondas próximas as escolas já era um serviço realizado pelos militares, porém, vem sendo otimizadas nos últimos dias. Uma reunião com a administração pública já foi agendada e será discutido como reforçar ainda mais a segurança nas instituições de ensino em Maracaju.

Prevenção aos ataques

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul vem monitorando perfis falsos em diversas redes sociais, que veiculam imagens anunciando supostos ataques às escolas no dia 20 de abril. O objetivo é identificar os autores das ameaças, e daqueles que ajudam a divulgar os supostos ataques.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a SaferNet Brasil, disponibilizou um canal exclusivo para recebimento de informações de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino tendo o formulário para recebimento das denúncias já está disponível no site www.mj.gov.br/escolasegura, onde os conteúdos e dados enviados serão mantidos sob sigilo.

A plataforma criada permite que as denúncias sejam investigadas de forma mais rápida e eficiente, os dados serão analisados pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), que tem atuado fortemente no assessoramento de investigações sobre crimes virtuais no Brasil.