Publicado em 14/06/2022 às 14:02,

Em Maracaju, golpistas invadem conta bancária e fazem empréstimo de R$ 487 mil

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (14), uma mulher de 54 anos foi até a Delegacia de Polícia Civil após ter a conta bancária invadida, o caso ocorreu em Maracaju.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que um golpista acessou a sua conta do Banco do Brasil e usando os dados da vítima e do marido dela, criou duas novas contas em outros bancos.

O golpista solicitou um empréstimo de R$ 487 mil na conta da vítima e transferiu o valor para as duas contas que ele criou. A mulher disse que não recebeu nenhuma ligação estranha solicitando os dados pessoais e bancários, para que as contas fossem criadas.

Foi realizado o pedido de portabilidade da linha telefônica da vítima e do marido, então, a operadora entrou em contato com a vítima e avisou, mas a comunicante entrou em contato novamente com a operadora solicitando retorno de sua linha, pois não havia feito nenhum pedido de portabilidade.

Logo após, a vítima foi avisada por uma funcionária do banco que seu marido estava pedindo para aumentar o limite de transferência via pix da conta. Foi neste momento em que a mulher estranhou o fato, pois o marido estava na fazenda e não havia feito nenhum pedido de mudança na conta.

A vítima só percebeu o golpe quando olhou o extrato bancário da conta, ela disse não saber quem pode ter invadido, o caso foi registrado como estelionato e está sendo investigado pela Polícia Civil.