O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu uma carga de defensivos agrícolas clandestinos avaliados em R$ 9,5 milhões em Maracaju. Eram 3.536 Kg e 5.980 litros do produto ilegal.
O motorista do caminhão onde o produto era transportado trafegava pela área urbana da cidade, quando foi parado. Ele contou aos militares que é da cidade de Antônio João, mas que pegou o veículo já carregado em território paraguaio, onde foi contratado para levar a carga até a área rural de Maracaju.
O homem contou ainda que recebia informações sobre o policiamento na rodovia pelo condutor de um Corsa Sedan preto, através da comunicação via rádio.
Foram apreendidos 133 fardos, com sacos de um quilo; 225 galões de 20 litros; 120 caixas, com 12 litros cada; e 8 galões de 5 litros. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 9,5 milhões de reais.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da polícia.
De acordo com o DOF, denúncias anônimas podem ser feitas através do telefone 0800-647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.