A votação para eleger os novos representantes do Conselho Tutelar de Maracaju será realizada no início do próximo mês, domingo (06), a Comissão Especial Eleitoral é presidida pelo Presidente do CMDCA, Volnei Rogerio Lange.
O processo de eleição dos Conselheiros Tutelares é realizado pelo CMDCA, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual, amparado pela Lei Federal nº 8.069/1990 (ECA-Estatuto da Criança e Adolescente) e Lei Municipal nº 1.891/2017, e vem seguindo um Calendário que teve início no mês de maio/2019 e vai até janeiro de 2020 posse dos conselheiros.
Os candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das vagas precisaram passar por um rigoroso processo de seleção e agora chegam a etapa de eleição popular, os eleitos terão mandato de 4 anos.
No total, 52 candidatos passaram pelo “Exame de Conhecimento Especifico”, realizado no último dia 04, porém apenas 17 conseguiram passar esta etapa.
As votações devem ser feitas na Escola José Pereira da Rosa, Vila Militar, que abrirá os portões das 07 horas às 17 horas. No Distrito de Vista Alegre, as votações serão na Escola Ciro Aniz no mesmo horário.
Para votar o morador deve apresentar o título de eleitor regularizado até o dia 09 de agosto, quem transferiu o titulo após esta data não estará apto à votação.