Buscar

Durante sessão, vereadores pedem mais segurança nas escolas de Maracaju

Cb image default
Divulgação

Após o ataque violento em uma creche em Blumenau (SC), e também outro atentado em uma escola de São Paulo (SP), a segurança no ambiente escolar foi pauta de debate entre os vereadores na 10ª sessão ordinária desta segunda-feira (10). Os vereadores devem convidar setores da educação para pautarem sobre melhorias na segurança das escolas de Maracaju.

Os parlamentares buscam por mais policiamentos nas escolas, rondas ostensivas e monitoramento de vídeo para melhorar a segurança dos alunos.

Em resposta, o Estado informou que está viabilizando a realização de concurso público para contratação de mais policiais militares para disponibilizar para os municípios.

Para além das medidas emergenciais, contudo, é importante que sejam buscadas alternativas que não se limitem à aceitação da ameaça com a imposição de força. O envolvimento das comunidades do entorno, a participação dos pais e o cuidado intensivo do espaço social do ambiente escolar são essenciais para compreender e evitar a continuidade da disseminação de crimes e atos violentos nas salas de aula.