Buscar

Durante mandado de busca e apreensão, Polícia Civil de Maracaju apreende arsenal

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil de Maracaju apreendeu um arsenal em uma fazenda durante um mandado de busca e apreensão.

A Delegacia de Polícia de Maracaju cumpriu, com o apoio da Delegacia de Itaporã e do SIG-Dourados, três mandados de busca e apreensão, sendo em Maracaju, Vista Alegre e Caracol, durante o cumprimento das buscas em uma fazenda em Maracaju, dois indivíduos, G. S. (40) e F. C. B (60), foram presos em flagrante por estarem mantendo sob suas guardas uma arma de fogo e 48 (quarenta e oito) munições de calibres variados, inclusive de uso restrito. O suspeito F. C. B. (60) ainda desacatou, em duas oportunidades, a equipe policial, sendo também autuado pelos crimes tipificados no artigo 331 do Código Penal.

Nas buscas realizadas na fazenda em Caracol-MS, de propriedade do suspeito F. C. B. (60), foram localizadas em um compartimento oculto na parede de um quarto, escondido por um fundo falso do guarda-roupa, nove armas longas, oito armas curtas, além de 2.104 (duas mil, cento e quatro) munições, de calibres variados, todas em desacordo com a lei, sendo instaurado procedimento criminal para apurar as condutas delitivas.

A operação policial foi deflagrada em desdobramento à investigação instaurada para apurar o crime de homicídio qualificado tentado, em que o suspeito F. C. B. (60) efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça do ex-genro.

As armas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.