Buscar

Direção do Karango comemora sanção da Lei que regulamenta aplicativos de mobilidade

Cb image default
Direção do Karango em frente a Câmara Municipal de Maracaju. (Foto: Noticidade)

A direção do aplicativo regional “Karango” está comemorando a sanção da Lei Nº 2.011/2021 assinada pelo Prefeito Marcos Calderan que regulamenta o transporte de passageiros por uso de aplicativos em Maracaju.

Os irmãos Emerson e Everton Lemes que fazem parte da direção do aplicativo Karango destacaram que a classe política de Maracaju atendeu prontamente a demanda dos motoristas dos aplicativos, dos taxistas e da comunidade em geral garantindo a regulamentação desta importante atividade de mobilidade urbana.

A demanda foi levada para a Câmara no início do ano e o Presidente Robert Ziemann, juntamente com os vereadores Oséias Enfermeiro e Luciano França defenderam a aprovação do projeto de Lei que posteriormente foi sancionado pelo prefeito garantindo a regulamentação do serviço.

O trabalho remunerado privado de transporte individual de passageiros, já é previsto na Lei Federal n° 12.587, de 03 de janeiro de 2012.

A Lei - Entre outros pontos, a Lei municipal Nº 2.011/2021, considera serviço remunerado privado de transporte individual de passageiros, aquele realizado em viagem individualizada, executado por automóvel particular com capacidade para até 7 (sete) pessoas, inclusive o condutor e solicitado exclusivamente por meio de plataforma tecnológica. Podendo ser disponibilizado, por opção do passageiro, o sistema de divisão ou compartilhamento de viagens entre chamadas de usuários distintos, cujos destinos possuam trajetos compatíveis.

Conforme a Lei, também fica garantido ao consumidor o direito ao cancelamento gratuito do serviço no prazo de até 5 (cinco) minutos contado da solicitação do Serviço à Provedora de Rede de Compartilhamento - PRC.

As regras sancionadas também determinam que os motoristas e os automóveis estejam aptos e possuam o certificado de autorização operacional - CAO.

Sobre o Karango - O aplicativo de mobilidade urbana Karango já está há mais de um ano em Sidrolândia e recentemente iniciou as atividades em Maracaju e Ponta Porã, mesmo em meio a pandemia, a demanda pelo serviço tem aumentado. O aplicativo é serviço essencial e está atendendo normalmente, seguindo todas a medidas de prevenção a Covid-19.

O Karango é um aplicativo 100% local, que está atuando com cerca de 30 motoristas ao todo.

De acordo com informações da equipe técnica, o grande diferencial que tem feito muito sucesso é o preço baixo, com corridas mínimas a partir de 2 quilômetros ao custo inicial de apenas R$ 10 reais.

O nível de qualidade dos veículos e o profissionalismo dos motoristas também é uma prioridade do Karango que conta sempre com a opinião dos passageiros de forma interativa.

O aplicativo também dispõe da opção “mercado” onde o motorista auxilia o cliente a levar as compras do supermercado ou de qualquer loja para a casa do passageiro.

Para utilizar o serviço é simples, basta baixar o aplicativo no celular IOS e Android. Mais informações e contatos pelo site oficial http://www.karangoapp.com.br/

Existe a disponibilidade de usar pelo aplicativo e também pela central, opção que já está disponível também para a cidade de Maracaju e Ponta Porã.