O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), anunciou mais obras de sinalização horizontal e vertical em Maracaju e mais 13 municípios do Estado. Com isso, o órgão põe fim ao projeto iniciado em 2020, com 42 cidades concluídas.
De acordo com a pasta, os investimentos somam o montante de R$ 12.439.582,50, que contempla as cidades de Água Clara, Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Porto Murtinho.
Neste sentido, uma autorização foi assinada pelo Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e formaliza o início dos processos licitatórios para as revitalizações.
Para o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, os investimentos aplicados em sinalização são imprescindíveis para um trânsito mais seguro, independentemente do tamanho da cidade ou do número de veículos que nela circula. “São intervenções importantíssimas que darão a motoristas, ciclistas e pedestres maior segurança ao transitar em vias públicas”, pontuou.
Maracaju – Deste montante de recursos, dentre outros investimentos, Maracaju vai receber mais três semáforos que serão instalados em pontos estratégicos de grande movimentação na cidade, além de sinalização e a infraestrutura para uma área de treinamento veicular.
A modernização no trânsito foi uma das propostas de campanha de Marcos Calderan e agora com o importante apoio do Governo do Estado começa a concretização de inúmeros investimentos neste setor.