Buscar

Descumprimento de decreto com aglomerações clandestinas mobiliza PM em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar de Maracaju registrou várias ocorrências de descumprimento do decreto municipal em meio ao crescimento no número de casos de Covid-19 no município, além de novas mortes em decorrência da doença.

Várias denúncias de aglomerações clandestinas foram feitas, em uma delas uma reunião com nove pessoas foi interrompida pela Polícia Militar. A denúncia foi feita pelo número 190, e a PM compareceu ao local e flagrou a aglomeração em uma casa no Bairro Inacinha Rocha, os envolvidos estavam ingerindo bebida alcoólica e ouvindo som alto.

O proprietário da residência foi multado em R$ 2.251,00 (100 UFMs). O caso foi encaminhado para a polícia civil.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o novo decreto municipal foi publicado para conter a pandemia da Covid-19, está expressamente proibida a aglomeração em locais públicos ou privado de Maracaju, sob pena de multa. É considerado aglomeração a junção em residência de mais de cinco pessoas, além, das que moram no local.

Durante o final de semana foram registrados 124 novos casos e 03 novos óbitos de Covid-19 em Maracaju.

O Prefeito Marcos Calderan faz um apelo, para que todas as pessoas respeitam o novo decreto. “Estamos passando por um momento muito delicado, recorde de internações e intubação. Nunca tivemos um número tão alto. Essa é a terceira e pior onda, então o momento é de muita seriedade. O apelo que deixamos é que as pessoas se cuidem, se isolem, mantenham o distanciamento social, respeitem as normas de biossegurança, estes cuidados podem preservar vidas”, destacou.

Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos telefones:

Aglomerações em Comércios: 9 8467-0481

Aglomerações Civis: 190 ou 9 9984-9868

Saiba o que pode e o que não pode no novo decreto: Clique Aqui