Buscar

Decreto flexibiliza horário de atendimento do comércio até o dia 09 de Maio

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Prefeitura de Maracaju liberou o funcionamento do comércio em horários especiais para o Dia das Mães, o novo decreto permite que de hoje até domingo (09) os comerciantes atendam até as 22h. O objetivo da flexibilização é apoiar o comércio do município, visto que o Dia das Mães é uma data em que as lojas e restaurantes vendem muito.

O decreto é uma solicitação da Câmara de Vereadores de Maracaju, encaminhada para a Prefeitura através do comitê da Covid-19, que é composto pelos vereadores Rener Barbosa, Joãozinho Rocha e Oséias Enfermeiro.

"A Prefeitura se preocupa com a economia do município, essa decisão foi tomada com muita cautela. Sabemos que o Dia das Mães é uma data muito importante para os comerciantes, o comércio em geral vende muito nesta época, essa nova medida visa apoiar os empresários, e também ao estender o horário de funcionamento diminuir a aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos, visto que o movimento aumenta nestes dias”, disse o Prefeito Marcos Calderan

De acordo com o decreto essa flexibilização no horário de atendimento não altera as determinações sobre a prevenção a Covid-19 em Maracaju. Continua sendo obrigatório o uso de máscaras, limite de até 40% da capacidade legal do estabelecimento, é recomendado que a população mantenha a higienização das mãos, passe álcool em gel, respeitem o distanciamento social e controle o fluxo de clientes dentro das lojas.