Buscar

Comboio é apreendido com R$ 190 mil em cigarros e pneus na MS-164

Cb image default
Foto: Divulgação DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam cinco veículos carregados com 3.767 pacotes de cigarros e 18 pneus, na MS-164 em Maracaju.

Segundo informações, os policiais realizaram bloqueio para fiscalização na rodovia, quando abordaram um Chevrolet Spin, de cor prata, transportando 2.500 pacotes de cigarros. O condutor, um homem de 20 anos de idade, disse que pegou a mercadoria ilegal na cidade de Pedro Juan Caballero e entregaria em Campo Grande (MS), onde receberia pelo transporte. No veículo os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado.

Logo em seguida, mais quatro veículos foram abordados, todos carregados com mercadorias ilegais. Os condutores, que não seguiam juntos, disseram que foram contratados para pegar os produtos no Paraguai e entregá-los em Campo Grande. Nos quatro veículos foram apreendidos os 18 pneus novos e os 1.267 pacotes de cigarros. As mercadorias são de origem estrangeira e sem a devida documentação de regularidade fiscal e sanitária. O Prejuízo aos contrabandistas foi estimado em 190 mil reais.

Os quatro veículos e a mercadoria apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã. Já o condutor da Chevrolet Spin recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.