Buscar

Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra em Maracaju

Cb image default
Divulgação

Na próxima terça-feira (31), a Câmara Municipal recebe uma palestra do Maio Laranja a partir das 19 horas com a presença do deputado estadual Herculano Borges (autor da Lei) e Viviane Vaz (psicanalista) do Projeto Nova.

Instituído pela Lei 5.118/2017 de autoria do Deputado Estadual Herculano Borges, o Maio Laranja é mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, vigente há cinco anos, nasceu de uma preocupação do parlamentar com os números de violência sexual no Disque 100, em Mato Grosso do Sul.

“Em 2017, comecei a estudar sobre a realidade estadual sobre o tema, e um número que me chamou muito atenção, é que Mato Grosso do Sul aparecia em primeiro lugar no número do Disque 100. Conheci o pessoal do projeto Nova Transforma, vinculado a Primeira Igreja Batista, que começou um trabalho com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade”, relatou.

Atualmente é um projeto de todo o Brasil, está presente em vários municípios, em vários Estados e até no Ministério dos Direitos Humanos.

"O tema é cercado de tabus, perdoa o agressor, e ainda pune a vítima. Precisamos falar sobre o assunto, por isso, convido toda a população de Maracaju para este grande evento", disse Herculano.