Buscar

Com urgência, Estado deve implantar 10 novos leitos de UTI em Maracaju

Cb image default
Leitos lotados no HRMS. (Foto: Divulgação)

Devido ao aumento de casos e mortes em decorrência do avanço da Covid-19 em Maracaju, o Governo do Estado vem planejando implantar ainda nesta semana 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no município, a medida atende um pedido do prefeito Marcos Calderan ao Governador Reinaldo Azambuja.

A medida se faz necessária na Capital e em outras cidades. De acordo com informações do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, o Governo estuda implantar o mais rápido possível 30 leitos no térreo da Santa Casa, em Campo Grande e avançar para dez leitos em São Gabriel do Oeste, Maracaju e Amambai. Uma empresa que foi verificar os locais para colocar a estrutura, segundo Geraldo, a empresa monta tudo em apenas dez dias e também tem a equipe médica.

Ainda de acordo com o secretário, Mato Grosso do Sul está tentando utilizar o mesmo tratamento que o estado de Manaus e Maranhão utilizaram quando estavam em colapso, além de usar o fundo de reserva das vacinas.

Um ofício foi enviado para o Ministério da Saúde, tentando argumentar vacinas adicionais para o Estado. "Estamos trabalhando com a ajuda da equipe e infectologistas que mesmo não sendo da SES nos auxilia com mecanismos para barrar a pandemia", relatou Geraldo.

Maracaju vive um dos piores momentos da pandemia com aumento de casos e mortes e deve receber o apoio do Estado esta semana.