Buscar

Com recursos próprios, Prefeitura de Maracaju iniciará construção de pontes de concreto

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção de ponte de concreto armado na Estrada Capim Rei / São Francisco II na Zona Rural do distrito de Vista Alegre.

Para esta primeira ponte de concreto estão sendo investidos o montante de R$ 557.313,06 (Quinhentos e cinquenta e sete mil, trezentos e treze reais e seis centavos).

A ação foi comemorada pelo Prefeito Marcos Calderan que enalteceu o uso de recursos próprios, oriundos da arrecadação do ITR (Imposto Territorial Rural), em benefício de quem de fato os paga, ou seja, produtores rurais, através da construção de pontes de concreto, substituindo as pontes antigas de madeira por pontes mais seguras, modernas e duradouras.

“Para nós é uma alegria iniciarmos este atendimento aos produtores rurais, todos sabem as dificuldades que encontramos no início do mandato, por isso, priorizamos reparos em escolas, melhorias na saúde, alcançando a população em geral, passados estes problemas iniciais, partimos para outros compromissos e um deles é com os produtores, temos a projeção de construir mais de 40 pontes de concreto, tudo de forma aberta, transparente e apostando no diálogo com o Sindicato Rural e produtores”, explicou Marcos Calderan.

O Presidente do Sindicato Rural Fábio Caminha parabenizou a administração municipal pela ordem de serviço que autoriza a construção da primeira de uma série de pontes que auxiliará o produtor rural no escoamento da produção.

“Sabemos que Maracaju é um celeiro importante de produção e este investimento que o Prefeito Marcos Calderan autorizou é de grande importância para toda a cidade, afinal facilita, agiliza e melhora o escoamento da produção, gerando emprego, renda e fomentando a economia de toda a cidade”, explicou Fábio Caminha.

Participaram da assinatura da Ordem de Serviço o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Nego do Povo, Oseias Enfermeiro e Gustavo Veterinário, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Larissa Barbosa Landfeldt que atua na associação de quem possui área na região beneficiada com a ponte, além do proprietário da empresa vencedora da licitação.