Publicado em 16/10/2021 às 13:42,

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, Prefeitura organiza limpeza e retirada de árvores danificadas

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Maracaju através das Secretarias de Obras e também de Assistência Social, agilizaram os serviços de reparos de danos causados pela forte ventania ocorrida na tarde da última sexta-feira (16).

O município segue ainda contabilizando os danos, mas de acordo com o instituto de meteorologia, as ventanias chegaram próximo dos 100 quilômetros por hora, causando inúmeros danos como queda de árvores, destelhamento de casas, rompimento de cabos de fios elétricos e de internet.

Com o apoio do Gemutran na sinalização e bloqueio temporários de vias, colaboradores da Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão nas ruas em caráter ininterrupto, visando desbloquear as vias e garantir o ir e vir das pessoas com maior segurança.

“Estamos atuando em regime de plantão e com nossas equipes ampliadas, foram muitos danos e em todos os pontos da cidade. Além disso, também estamos trabalhando em conjunto com a Assistência Social no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade, visando justamente diminuir os transtornos causados pela forte ventania.” Explicou Joaquim Herrera.

A Secretária de Assistência Social Dirlene Novais ainda ressaltou que na mesma data o município liberou um Canal de Contato, visando justamente levantar os danos e atender os moradores mais prejudicados.

“Disponibilizamos um canal de informação, diretamente da Assistência Social, para atender as famílias que sofreram algum tipo de dano, seja destelhamento, queda de árvores ou qualquer outro. Nosso objetivo é oferecer todo o apoio necessário as famílias que estão em uma situação de maior vulnerabilidade e foram prejudicadas por esse temporal”. Ressaltou Dirlene Novais.

A Prefeitura de Maracaju ainda informa que está de Platão neste sábado (16), para atender a população mais prejudicada, e todas as visitas estão sendo encaminhadas para as equipes qualificadas, que estão desde cedo fazendo os atendimentos e o devido acompanhamento à comunidade.