Publicado em 11/05/2023 às 21:26,

Com entrada franca, Expomara quer presença das famílias no parque de Exposições

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Parque de Exposições de Maracaju. (Foto: Arquivo Noticidade) 

Foi lançada oficialmente a programação da Expomara 2023, a Feira Agropecuária que neste ano chega em sua 52ª edição, marcando os 99 anos de Maracaju. O evento que é organizado pelo Sindicato Rural de Maracaju ocorre de 06 à 11 de junho, no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, com entrada franca na exposição e em todos os shows. A realização é do Sindicato de Maracaju, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

“Essa é uma festa da comunidade, feita para a população de Maracaju. O município que tão pujante no agronegócio, que contribui com o desenvolvimento de pesquisa e de tecnologias para o agro, mas que também gera empregos, que fomenta a educação. E nós estamos organizando mais uma edição da Expomara com muito carinho para que as famílias possam participar, trazer seus filhos no parque e aproveitar todas as atrações”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Fabio Olegário Caminha.

O lançamento oficial da programação foi realizado em uma coletiva de imprensa com a presença de parceiros do evento, de representantes do município e de autoridades como o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, o vice-prefeito e produtor, Mauro Christianini e o vereador Renner Barbosa. Também estiveram presentes diretores do Sindicato Rural e imprensa local e regional.

Tradicionalmente, a feira vai contar com a participação de empresas que irão expor maquinários e implementos agrícolas, além de exposições de artesãos locais e de gastronomia. A Expomara também irá contar com parque de diversões para as crianças.

Shows - A principal atração é o cantor Michel Teló, que se apresenta na véspera do aniversário da cidade, no dia 10 de Junho, no palco principal. E ainda, Paraná, da antiga dupla Chico Rey e Paraná (Dia 07), o cantor gospel, Eli Soares (Dia 08), e João Carreiro que se apresenta no dia 09.

Palestras - Outra atração da Expomara são as palestras técnicas realizadas no Tatersal do Parque de Exposições. Entre os nomes deste ano, estão o comentarista político Caio Copolla, que se apresenta no dia 07/06, segundo dia de evento, às 19h. Outras duas palestras importantes serão de Rafael Otto, Mestre e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP, no dia 07 de junho em horário ainda a ser definido e Rute Lessa, Psicóloga e Especialista em Terapia Familiar Sistêmica com o tema: Conexões Emocionais, a Chave para o Sucesso. A palestra de Rute será no dia 09 de junho, no Tatersal, às 19h.

Ilusionismo - Uma atração diferente deste ano será de um show de ilusionismo com Issao Imamura, mágico e considerado o maior ilusionista do Brasil. Esse show será especial para alunos de escolas municipais e particulares, do 1º ao 9º ano, como parte da programação de receber alunos de escolas para visitação na feira. Issao se apresenta no dia 07 de junho, no palco principal, em horário ainda a definir.

Leilão - Como tradição, a Expomara ainda realiza o Leilão Serra de Maracaju, no dia 10 de junho, e no dia 11 o Leilão Balaio de Gato em prol da Amapc, Associação Maracajuense de Apoio a Pessoas com Câncer.

Cb image default