Buscar

Com apoio da Prefeitura, Maracaju Basquetebol Clube participa de Campeonato Estadual

As equipes feminina e masculina da categoria de base Sub 16, do MBC-Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes esteve neste último final de semana participando do Campeonato Estadual de Basquetebol de Base Sub 16 na cidade de Rio Brilhante.

A promoção foi da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, com apoio da Fundesporte e Prefeitura Municipal de Rio Brilhante.

A delegação de Maracaju foi composta por 30 pessoas, sendo atletas e mais 6 dirigentes, tendo à frente das equipes os Professores Edilson dos Santos Gonçalves (Técnico do time masculino) e Carolina Morais de Lima (Técnica do time feminino) e a assistente técnica Marcela Leão.

“Parabenizo nossa equipe do basquete pela participação em mais um evento de nível estadual, levando o nome de nossa cidade adiante, isso é muito importante, afinal somente por meio do esporte é possível promover essas positivas integrações intermunicipais, agregando saúde, esporte e bem-estar para todos os atletas”, afirmou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

O Secretário ainda destacou que apoiar o esporte é uma das prioridades da gestão do Prefeito Marcos Calderan, bem como, agradeceu a comissão técnica e demais integrantes da equipe de suporte ao time, classificando como uma verdadeira força toda a equipe de envolvidos.

Os jogos estão acontecendo no Ginásio de Esportes da Escola Objetivo e Ginásio Municipal de Esportes de Rio Brilhante.

O evento contou com a participação de 08 equipes no masculino e 07 equipes no Feminino, representando Clubes de Mato Grosso do Sul filiados na Federação de Basketball de MS.

A equipe Masculina do MBC-Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes ficou em 4º lugar e conseguiu vaga para a grande final que vai acontecer na cidade de Maracaju em outubro de 2023 reunindo as 04 melhores equipes das categorias Sub 16, Sub 14 e Sub 18.

Resultados do MBC masculino: MBC 57 x 32 Ponta Porã S.E., MBC 57 x 41 Águia Negra/FUNCERB B, MBC 38 x 134 Erasmo Braga-Dourados. Semifinal: MBC 48 x 98 PorãBask. Decisão de 3º lugar: MBC 41 x 110 Ativa/CEMTE-Campo Grande.

No feminino a equipe ficou em 7º lugar não conseguindo vaga para grande final.

Resultados do MBC feminino: MBC 48 x 47 Neil Fioravanti-Dourados, MBC 30 x 40 Ativa/CEMTE-Campo Grande, MBC 27 x 60 Apas/Sejuvel-Três Lagoas.

Classificação final do evento:

Masculino: 1º - Erasmo Braga-Dourados, 2º - Porãbask-Ponta Porã, 3º - Ativa/Cemte-Campo Grande, 4º - Mbc/Sercretaria De Esportes, 5º - Águia Negra/Funcerb-Rio Brilhante, 6º - Apas/Sejuvel-Tres Lagoas, 7º - Águia Negra Funcerb “B”-Rio Brilhante, 8º - Ponta Porã S.E.

Feminino: 1º - Águia Negra/Funcerb-Rio Brilhante, 2º - Apas/Sejuvel-Tres Lagoas, 3º - Erasmo Braga-Dourados, 4º - Neil Fioravanti/Caic-Dourados, 5º - Ponta Porã S.E., 6º - Ativa/Cemte-Campo Grande, 7º - Mbc/Secretaria De Esportes –Maracaju.

A próxima competição na categoria de Base será o Sub 14 que vai acontecer no período de 18 até 21 de maio na cidade de Dourados e o MBC/Secretaria de Esportes já confirmou sua participação junto a Federação de Basketball de MS.