Buscar

Chuva forte: Mais uma vez, Maracaju registra alagamento em vários pontos da cidade

Cb image default
Imagens: WhatsApp - Noticidade

Uma forte chuva registrada na cidade de Maracaju causou transtornos aos moradores na tarde desta segunda-feira (24).

A reportagem do Noticidade recebeu alguns vídeos que mostram a água da chuva invadindo lojas e residências em Bairros, a exemplo da Vila Juquita, Olívia Rocha, Fortaleza e Ilha Bela, além de parte do centro.

De acordo com a Defesa Civil de Maracaju, até o momento não há relato de moradores desabrigados, mas muitas casas foram alagadas e também destelhadas. “Já atendemos algumas famílias, estamos apurando tudo o que aconteceu. Foi muita chuva em pouco tempo, o equivalente ao que poderia ser em um mês”, disse o coordenador Vinícius Andrade. 

Prefeitura de Maracaju, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social estão de plantão para atender a população por meio dos números: CRAS (67) 98467-0470. CREAS (67) 98467-0479. DEFESA CIVIL (67) 98466-2342

Conforme previsão do tempo, a cidade deve enfrentar bastante chuva, pelo menos até quinta-feira, mas as temperaturas ficam amenas, com mínima de 17ºC a partir de quarta-feira e máxima que não passa dos 30ºC.

O problema de alagamentos é antigo em Maracaju, de acordo com a prefeitura, muitas obras de drenagem foram realizadas nos últimos anos em vários bairros e existe um planejamento para novas obras em pontos específicos principalmente da Vila Juquita, porém ainda não há previsão do início dessas obras para solucionar o problema.