Buscar

Câmara deve autorizar executivo a fazer empréstimo de R$ 29 milhões do Finisa

Cb image default
Vereadores já estão analisando o projeto que deve ser votado esta semana. (Foto: Noticidade) 

Esta semana entra em pauta na Câmara Municipal de Maracaju, o Projeto de Lei n. º 028/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômico Federal, no âmbito da linha de financiamento à infraestrutura e ao saneamento (FINISA).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara, o intuito é a contratação de empréstimo junto a C.E.F, para financiamento de R$ 29.000.000,00 (vinte e nove milhões de reais) à infraestrutura e ao saneamento (FINISA).

A vantagem para o setor público, é um financiamento com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados. O mesmo foi feito em Sidrolândia e hoje a população colhe frutos de obras de asfalto e aquisição de máquinas novas.

Em Maracaju, o valor financiado será destinado a aquisição de veículos, maquinários e de bens para modernização da administração pública municipal e de obras de construção, reforma e ampliação de prédios municipais e de pavimentação, drenagem e requalificação de vias do Município e do Distrito.

A apresentação do projeto tem como observância a Lei Complementar Federal n.º 101/2000.