A Câmara de Vereadores de Maracaju aprovou nesta segunda-feira (29), por unanimidade, na primeira sessão extraordinária do ano, o projeto de lei que trata do reajuste salarial dos servidores públicos.
O projeto de nº001/2024, reajusta o salário dos servidores públicos do poder executivo e legislativo em 4,8% e foi aprovado por unanimidade. Também foram votados: a aprovação do projetos de lei sobre a criação de cargo de Intérprete de Libras para o município e a redução da carga horária de pais ou responsáveis por filhos com deficiência, necessidades especiais e autistas.
“A Câmara Municipal dá o reconhecimento para cada um de vocês e estamos sempre à disposição para lutar pelos servidores. São avanços significativos onde já garantimos neste mês de janeiro o aumento na conta do servidor. Votamos também sobre a criação do cargo de intérprete de Libras e redução de carga horária para pais ou responsáveis por filhos com deficiência, necessidades especiais e autistas o que é um grande avanço na inclusão social”, disse o presidente do Legislativo, vereador Robert Ziemann.