Na última semana, durante uma reunião na Câmara de Vereadores, foi entregue o Projeto de Lei que propõe reajustes salariais para os servidores municipais. O encontro contou com a presença dos secretários Dayani Barbosa (Gabinete), Paula de Souza Brites (Administração), Silvana Perosa (Educação) e Dr. Robson Coradini (Procurador Jurídico), além de vereadores, liderados pelo presidente da Câmara, Rener Barbosa.
Conforme as informações divulgadas pelas Secretarias Municipais de Administração e Planejamento e Fazenda, será aplicado um reajuste de 4,83% aos servidores abrangidos pelas Leis Complementares n° 030/2006, n° 169/2022 e n° 094/2013, com vigência a partir de março de 2025. Para os profissionais do magistério regidos pela Lei n° 004/1998, o reajuste será de 6,27%, retroativo a janeiro de 2025, em decorrência do reajuste do Piso Nacional do Magistério.
“O prefeito Marcos Calderan sempre ressaltou a importância dos nossos servidores, a qual são os verdadeiros protagonistas da máquina pública. Este reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o empenho e a dedicação de cada um deles. Acreditamos que, ao investir na valorização dos nossos profissionais, estamos não apenas melhorando as condições de trabalho, mas também garantindo um serviço público de qualidade para toda a nossa comunidade”, destacou André Hadlich, Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda.
Os pagamentos referentes aos meses retroativos para os profissionais do magistério serão efetuados no prazo máximo de 45 dias após a aprovação das alterações das leis mencionadas. A participação dos sindicatos SISPMMA e Simtrema foi fundamental no processo de discussão e aprovação dos reajustes, que visam garantir uma remuneração justa aos servidores e profissionais da educação.
O Projeto de Lei, agora apresentado, segue para apreciação do Legislativo Municipal. Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma seu compromisso com o bem-estar dos servidores, buscando atender às necessidades salariais e valorizando o trabalho daqueles que atuam em prol da comunidade.