Publicado em 20/06/2022 às 18:29,

Atletas e população lotam Ginásio na 21ª Copa Judô Para Todos em Maracaju

Assessoria de Comunicação,
Cb image default

Academias e equipes agitaram o Ginásio Louquinho nos dias 17 e 18 de junho, em Maracaju. Com o clima de garra, determinação e muita disciplina, a 21ª Copa Judô para Todos e 19ª Prêmio Assema, foi realizada pelo Projeto Judô Para Todos e teve parceria com o Governo do Estado, Câmara Municipal e Prefeitura de Maracaju.

Entre familiares e público presentes, 521 judocas de várias cidades do estado de Mato Grosso do Sul, participaram do campeonato, nas categorias judokinha, sub 11, sub 13, sub 18, sub 21, Sênior, Dangai e Veteranos.

Participaram judocas da Associação Cano de Judô, Associação de Judô Caminho Suave, Associação Desportiva Moura, Associação Esportiva Nipo Brasileira de Campo Grande, Associação Esportiva Marruá, Associação Mifune de Campo Grande, Associação Nico Judô

Associação Pequenos Guardiões, Associação Yada de Judô de Itaporã, Clube Indaiá de Dourados, Clube Sakurá de Dourados, Judô Clube Rocha/Rádio Clube, Judo Clube de Três Lagoas, Nioaque Atlético Clube, Prefeitura de Terenos e de Maracaju do Judô para Todos.

O evento contou com uma equipe técnica de 56 pessoas, entre árbitros e coordenadores, e foi um grande sucesso com a casa cheia.

Diversas autoridades municipais e estaduais estavam presentes, entre elas o Presidente da FJMS sensei José Ovidio Duarte da Silva, o vice Presidente da FJMS e coordenador do evento sensei Roger Augusto Ziemann, o vereador por Campo Grande e benemérito da Federação João Batista da Rocha, João é também presidente de honra da FJMS. Estiveram também presentes o prefeito municipal Marcos Calderan, o presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann, o presidente da ASSEMA Fernandes Cristaldo, o vereador Vilmar Oliveira, o presidente da OAB, subseção Maracaju Dr. Anisio Ziemann, o secretário de esportes de Maracaju Erlei Pires Dias e também prestigiou o secretário de Indústria e Comércio de Itaporã Nilson Pedroso. 

Entre as equipes participantes, as que mais conquistaram medalhas foram:

1º Lugar – Academia Moura

2º Lugar – Judô Yada de Itaporã

3º Lugar – Associação Cano de Judô

4º Lugar – Judô Clube Rocha/Rádio Clube

5º Lugar – Sakurá de Judô Dourados

A equipe de Maracaju por sediar o evento não participou da contagem.

O 19º Prêmio Assema ficou para a judoca Camila Gebara , sendo escolhida a melhor atleta do campeonato.

O sensei e coordenador do evento destaca a alegria e o sucesso que foi a 21ª Copa Judô para Todos.

“Foi muito gratificante realizar o campeonato, tivemos dois anos sem a edição devido a pandemia, e mesmo assim vimos uma grande quantidade de atletas participando. Neste ano foi o maior evento de Mato Grosso do Sul e estar à frente coordenando o campeonato mais antigo já realizado em nosso estado, com 21 edições. Não tem preço! Foi muito gratificante ver o calor das pessoas que estavam ali pela amizade, pelo legado que estamos construindo, e ver também o desempenho dos nossos alunos que lutaram muito bem, mesmo com pouco tempo de retorno das atividades nos polos, nos mostra a importância de tudo isso na vida das pessoas que estão envolvidas com o judô no nosso estado. Só tenho a agradecer a todos que ajudaram a realizar a Copa Judô para Todos”, disse Roger Ziemann.