Buscar

Atletas do Judô para todos representam Maracaju no Campeonato Brasileiro Regional

Cb image default
Divulgação

Nos dias 30 de abril e 1 de maio as atletas Gabriela Palhano e Iara Xavier do Projeto Judô para Todos, representarão o município de Maracaju no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, que será realizado em Campo Grande no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão).

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Estadual da modalidade (FJMS), e recebe apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Além de Campo Grande, mais quatro cidades recebem as etapas regionais: Betim (MG) sediou o Brasileiro da Região III e em Curitiba (PR) teve o da Região V; em Belém (PA) ocorrerá o Região I e em Natal (RN), o Região II.

As atletas de Maracaju seguem para o evento com o apoio do Presidente da Câmara Robert Ziemann, da Prefeitura Municipal de Maracaju, do deputado estadual Herculano Borges e do Governo do estado de MS. As lutas serão classificatórias para a final do Brasileiro nas classes sub-13 e sub-15, que acontecerá em Curitiba (PR), nos dias 15 e 16 de outubro.

Nas categorias sub-18, sub-21 e sênior, as disputas valem pontos para o ranking nacional. Ao todo, são nove categorias de peso: superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado, nos gêneros feminino e masculino.