Buscar

Após perseguição, traficante foragido capota carro com 400 Kg de maconha

Ontem (03), Haroldo Ferreira Paiva, de 28 anos, foi preso em flagrante após capotar carro carregado com R$ 1,1 milhão em maconha. O caso aconteceu na BR-267, em Maracaju.

Segundo informações, uma equipe da PM realizava rondas na região quando viram o veículo, um Fiat Palio Weekend com placas da cidade de Sarandi (PR), em alta velocidade. O carro também chamou atenção por estar com películas muitos escuras nos vidros e bastante sujo. Quando condutor percebeu a aproximação da viatura policial, começou a acelerar ainda mais o carro, o que levantou mais suspeitas.

Os policiais deram a ordem de parada, que foi desobedecida e o motorista começou a fugir em alta velocidade pela rodovia seguindo sentido a cidade de Rio Brilhante. O autor fez diversas ultrapassagens forçadas colocando em risco os outros condutores que seguiam no sentido contrário da via.

Ainda conforme o registro policial, a equipe emitiu sinais luminosos e sonoros para que o traficante parasse, mas as ordens não foram acatadas. Então, os policiais efetuaram quatro disparos de munições calibre .40, que atingiram o pneu e fez com que o condutor entrasse em uma estrada vicinal às margens da rodovia e perdesse o controle da direção.

O autor capotou o veículo, que ficou com as quatro rodas para cima e ainda tentou fugir a pé correndo em direção a uma área de mata, mas acabou sendo alcançado e preso. No carro os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e skunk e foi constatado que o homem estava foragido do sistema prisional.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. Ao todo foram apreendidos 363,7kg de maconha e 37,6kg de skunk. A droga que foi pesada avaliada em cerca de R$ 1.103.400,00. O veículo foi removido com apoio de um guincho.