Buscar

Após furto em comércio, PM prende quatro pessoas e fecha boca de fumo

Cb image default
Foto: Divulgação PM

Depois de um furto a um comércio, a Polícia Militar de Maracaju prendeu quatro pessoas envolvidas no furto e também em receptação e tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada via central 190 e informada sobre um possível furto na região do bairro Fortaleza. No local, a vítima disse que por voltas das 4h30min, recebeu uma mensagem via WhatsApp, de um conhecido que passava pelo local dizendo que a porta de seu comércio estava aberta e com alguns homens no interior. A vítima se vestiu e foi para o local, e ao chegar lá também disse ter visto dois homens, ambos portando faca na porta de seu comércio. Disse ainda que avistou um veículo modelo Fiat Uno de cor preta estacionado próximo à porta e que, neste momento se afastou do local e acionou a PM que ao chegar não localizou os ladrões de imediato.

Foram subtraídos um aparelho Notebook; dois botijões de gás cheios e uma cafeteira. Foi constatado arrombamento nas portas do fundo e da frente.

A guarnição da Polícia Militar deu continuidade nas diligências e chegaram a um dos autores e ao ser indagado apontou seu comparsa. Os militares se deslocaram até a residência do comparsa, localizada no Bairro Cambaraí, ele confessou ser um dos autores e indicou uma outra residência que seria uma boca de fumo, onde residem dois indivíduos e que estes seriam responsáveis por trocar e receptar os objetos produtos de furto.

Posteriormente, as equipes se deslocaram até o local mencionado e ao chegar encontraram os dois homens, eles foram indagados e confessaram ter adquirido parte dos objetos do furto (um botijão de gás), que foi trocado no local por 06 (seis) porções de pasta base. Os dois indivíduos confessaram também que o local realmente funciona como ponto de comércio de entorpecentes.

Os militares entraram na residência e encontraram 23 trouxinhas de substância análogas à pasta base; 04 aparelhos celulares; 02 simulacros de arma de fogo; 09 cédulas de dinheiro que somaram a quantia de R$ 327,00 e um caderno que aparenta ser do controle financeiro da atividade ilícita.

Os quatro autores foram conduzidos e entregues à delegacia de Polícia Civil de Maracaju.