Buscar

Após dias de tratamento em casa, Robert e Crislaine vencem a Covid-19

Cb image default
Casal comemora a vitória e celebra a vida. (Foto: Arquivo Pessoal) 

Em meio a pandemia da Covid-19 e inúmeras notícias tristes, é importante destacar também as vitórias e o restabelecimento de quem venceu a doença e comemora a vida. Foi isso que aconteceu com o casal Robert Ziemann e Crislaine Pereira Ziemann, moradores de Maracaju que venceram a doença se tratando praticamente em casa.

Robert é vereador e Presidente da Câmara Municipal e sua esposa Crislaine é profissional de Educação Física. Ambos apresentaram sintomas da doença no dia 25 de Abril e testaram positivo.

A preocupação maior da família foi com Robert, devido a obesidade que é um fator de risco para desenvolver a forma grave da Covid-19. Estudos científicos recentes indicam que os indivíduos com obesidade são mais vulneráveis às formas graves da doença, além de sofrerem mais frequentemente com a necessidade de ventilação mecânica e com uma maior mortalidade pela doença.

De acordo com o vereador, inicialmente ele fez uso do chamado “Kit Covid” com medicamentos oferecidos pela prefeitura, os sintomas estavam sendo controlados, porém na última semana sentiu muito cansaço e falta de ar e decidiu procurar o Hospital Soriano Correa, ele não chegou a ser internado, foi medicado e liberado para continuar o tratamento em casa com fisioterapia e inalação, além de outros medicamentos.

Crislaine sentiu dor de cabeça, perdeu olfato e paladar e também fez uso da mesma medicação do Kit Covid, além de exercícios para o fortalecimento dos pulmões, o que ajudou bastante para que ela não sentisse os sintomas.

Nesta sexta-feira (07), fechando o ciclo de período de manifestação do vírus e liberados pelos médicos, Crislaine e Robert comemoraram a vitória sobre a doença.

"Foram dias que fiquei com muito receio, pensei muito em minha família e nas pessoas que estão sofrendo com essa doença, mas graças a Deus estamos bem, agradeço a cada oração dos amigos e agradeço também a equipe de saúde de Maracaju, da farmácia e do Hospital, profissionais que se esforçam muito para salvar vidas, que Deus continue abençoando a todos", finalizou o vereador Robert.