Buscar

Após denúncia, Assistente social flagra idosos amarrados em Maracaju

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

No sábado (21), uma assistente social foi até à Delegacia de Polícia Civil após flagrar dois idosos amarrados, o caso ocorreu no lar de idosos em Maracaju.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a assistente social recebeu denúncias de maus tratos contra idosos, então, juntamente com uma testemunha, o motorista do órgão, se deslocou até o local da denúncia.

No lar de idosos, a assistente entrou em contato com a enfermeira responsável. Durante vistoria, foram encontrados dois idosos presos a cadeira com faixas, ao questionar a enfermeira, ela relatou que foi necessário prendê-los a cadeira, pois, um deles apresentava risco de queda da cadeira e o outro estava defecando próximo ao bebedouro.

Um dos idosos foi desamarrado, e o outro permaneceu amarrado com faixas na cintura para que não viesse a cair da cadeira. Os idosos não apresentavam nenhuma lesão aparente, apenas uma pequena marca de faixa no punho de um deles.

O caso foi registrado como “expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado”, que consta no Art. 99. Com pena de dois meses a um ano de detenção e multa.