Buscar

Ao recepcionar nova usina, Prefeito destaca desenvolvimento econômico de Maracaju

O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) destacou sua alegria ao recepcionar o evento com assinatura do termo de acordo de incentivos fiscais para a instalação de uma indústria de etanol de milho no município. Um investimento de mais de R$ 1 bilhão, podendo gerar mais de 150 empregos diretos e 2 mil indiretos durante a construção da empresa.

Na ocasião o Prefeito Marcos Calderan, entregou aos diretores da empresa a Lei de Incentivos Municipais de Maracaju.

“Estamos em conversa com a Cerradinho desde março, quando começou o primeiro contato para a instalação desta importante indústria em Maracaju. Temos um potencial de logística para o escoamento de safra, e isso vai melhorar ainda mais, através da futura ferrovia, e da rota bioceânica. Estamos felizes que logo no início da nossa gestão podemos sonhar alto, e vislumbrar nossa meta de geração de emprego e renda, que é o maior anseio da nossa população. Toda a cidade se alegra com a instalação da empresa, agradeço ao grupo por nos escolher, vamos crescer juntos, tornando Maracaju uma cidade cada vez mais desenvolvida”. Destacou ele.

O Grupo Cerradinho, é o maior complexo de bioenergia da América Latina, com duas usinas instaladas em Chapadão do Céu-GO. Buscando novos negócios, a indústria será instalada na MS 157. A partir da matéria prima e do insumo, a indústria deve produzir 510 mil metros³ de etanol, exportar 110 gigawatts de energia, e ainda produzir 310 toneladas de DDG, que são grãos secos por destilação, destinados para a nutrição animal.

Com a instalação desta indústria, aumentam as receitas econômicas de Maracaju. “Já temos o terreno comprado, nossa expectativa é de iniciar nossas operações no segundo semestre de 2022. Agradecemos ao Prefeito, ao Governador pelo acolhimento da nossa empresa aqui em Maracaju. É nossa responsabilidade retribuir esta acolhida, sendo também um membro da comunidade, de forma que toda a população maracajuense tenha orgulho da indústria instalada”, disse Paulo Motta - Presidente - Cerradinho Bioenergia S.A.