Buscar

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas e posse de arma de fogo

Cb image default
Foto: Divulgação PC

Ontem a equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju obteve, por fontes que preferiram não se identificar, que na Rua Querubina, nº 300, Vila Margarida, vários indivíduos comercializavam drogas durante o período noturno.

De acordo com informações do Delegado Guilherme Sarian, foi realizado monitoramento no local e, diante da constatação da fundada suspeita de que estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes, a equipe policial realizou a abordagem.

Três indivíduos foram abordados e, após buscas pessoais, foram encontradas 18 (dezoito) trouxinhas de pasta-base de cocaína, pesando 2,74g (dois gramas e setenta e quatro decigramas), com o adolescente D. H. S. V.

Ao ser indagado, ele confessou que estava no local vendendo pasta-base de cocaína e que, inclusive, tinha acabado de vender para os dois homens também abordados. Os dois homens confirmaram a versão do adolescente.

Em seguida, o adolescente informou a equipe policial que em sua residência havia mais drogas e dinheiro oriundo da venda de entorpecentes. A equipe policial, então, para lá se deslocou e, após buscas pelo imóvel, foram encontrados 5 (cinco) porções (“caixas”) de pasta-base de cocaína, pesando 48,33g (quarenta e oito gramas, trezentos e trinta e três decigramas), uma balança de precisão, uma arma de fogo calibre 22, uma munição calibre 22 intacta e uma deflagrada, um caderno com anotações sobre fornecimento de drogas a outros traficantes, além de R$ 751,00 (setecentos e cinquenta e um reais) em notas diversas e R$ 46,25 (quarenta e seis reais e vinte e cinco centavos) em moedas.

Diante disso, o adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências de praxe. Os dois homens abordados no primeiro endereço também foram conduzidos para prestarem