Publicado em 21/11/2021 às 17:29,

Administração de Calderan retoma tradição das luzes de Natal em Maracaju

Redação - Noticidade,
Cb image default
População lotou o centro esportivo. (Foto: Maracaju Imagens Aéreas) 

O Prefeito Marcos Calderan (PSDB) retomou a tradição das luzes de Natal na cidade de Maracaju. Ontem ocorreu a abertura oficial do “Natal Vida & Luz”, que marcou o acender das luzes da decoração natalina do município e também contou com apresentações culturais e musicais em uma estrutura montada no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues.

Contando com grande público, o local tornou-se rapidamente um ponto de encontro de famílias e amigos prestigiando a decoração natalina, que de forma inovadora, contou com presépio, trenó, Casa do Papai Noel e outros itens em tamanho real, possibilitando uma divertida e interessante interação com crianças, jovens e adultos.

Acompanhado da Primeira-Dama Meire Calderan, o Prefeito Marcos Calderan afirmou que um dos principais objetivos da decoração natalina já se cumpriu na noite de inauguração, que é reunir famílias e amigos possibilitando um tempo de confraternização e renovação, com a esperança de dias melhores para Maracaju.

Durante a noite de abertura ocorreram apresentações de projetos vinculados a Fundação de Cultura como Ballet e do Coral dos Bombeiros do Amanhã.

O Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues permanecerá aberto diariamente até as 22 horas para contemplação da decoração natalina que também abrange a “Rotatória do Papagaio”, “Rotatória da Estação Ferroviária” e o Paço Municipal, estendendo-se a todos os finais de semana até o Natal, haverá apresentações culturais e musicais com artistas da terra, valorizando e enaltecendo a cultura e os talentos do município.

Além do Prefeito Marcos Calderan e a Primeira-Dama Meire Calderan, prestigiaram o evento o Vice-Prefeito Mauro Christianini, Diretor-Presidente Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretários Municipais, Vereadores e a comunidade em geral.

São mais de 3 mil itens na decoração, englobando uma Árvore de Natal de 13 metros de altura, Casa do Papai Noel com telhado de neve (simulado), Papai Noel com Luzes, bolas de luz, trens luminosos e caixas de presente, bem como um presépio e trenó de tamanho reais, repleto de luzes e cores, abrilhantando os olhos de quem passará pelo local.

Além do Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues também serão decoradas as rotatórias do Centro (Papagaio), Avenida Joaquim Ferreira Azambuja (Antiga Noroeste), “Linguiçito” e a Prefeitura de Maracaju (Paço Municipal).

Cb image default