Após uma intensa investigação, a Polícia Civil de Maracaju prendeu três pelo roubo de uma caminhonete S10 e por sequestrar e manter em cativeiro, por algumas horas proprietário do veículo, um homem de 60 anos.
Armados, os autores mantiveram a vítima em cativeiro durante algumas horas até garantirem que a caminhonete havia saído da cidade. A vítima foi liberada em um matagal.
Uma equipe de investigadores de polícia civil de Maracaju iniciou diligências pela cidade e, após trabalho investigativo que durou toda a manhã de sábado, identificou os suspeitos do crime, bem como o local onde a vítima foi mantida em cativeiro.
Foram presas em flagrante, três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, os quais participaram diretamente na execução do roubo. Os três suspeitos foram autuados pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoa, uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade da vítima, cuja pena pode ultrapassar 10 anos.
Além das três pessoas já identificadas e presas, ainda está sendo investigada a participação de outras duas pessoas no fato. O nome dos envolvidos não foi divulgado pela polícia em respeito à nova Lei de abuso de autoridade.