Buscar

26º Showtec divulga programação técnica e espera receber 20 mil pessoas

Cb image default
(Foto: Arquivo - Noticidade)

O maior evento agro de Mato Grosso do Sul divulga sua programação técnica, e confirma referências da agricultura como palestrantes do Showtec 2023. A feira deve reunir mais de 20 mil pessoas nesta edição e pretende superar o faturamento dos expositores da edição passada, quando movimentaram mais de R$ 400 milhões em negócios. O evento que acontece anualmente, em Maracaju (MS), inicia sua 26ª edição no dia 23 de maio, às 8h, e se estende até o dia 25 de maio.

Além da exposição de novas tecnologias distribuídas nos estandes, montados em uma área de 120.000 m², a Fundação MS, realizadora do evento, investiu em novo formato técnico para o Showtec. “Optamos no formato em que a arena, onde acontece as principais palestras do evento, e as tradicionais trincheiras, estejam em um mesmo local, dinamizando o acesso à informação. Acreditamos que dessa forma, fique ainda mais visual os exemplos citados pelos palestrantes”, explica o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

Durante os três dias de evento especialistas/pesquisadores apresentarão palestras, com especificidades sobre um tema macro. Começando a programação técnica, no dia 23 de maio, às 13h, o tema principal será: Manejo biológico de solos para altas produtividades. Ricardo Ralisch, Fernando Andreote e Carlos Crusciol, são palestrantes confirmados, que debaterão a pauta com o presidente da Fundação MS.

Na manhã do dia 24 de maio, a programação inicia com o painel: Aplique com eficiência, reunindo os palestrantes: Marco Antônio Gandolfo, Ulisses Gandolfo, Fernando Kassis Carvalho e o debatedor Luciano Del Bem Júnior. Na parte da tarde, o tema abordado será: Protegendo solos, com Ricardo Trezzi, Claudia Arieira, Guilherme Asmus e a debatedora Ana Ruschel.

O último dia do evento, 25 de maio, começa com o painel: Soja de alto potencial em solos arenosos e argilosos, com Claudinei Kappes, Carlos Lásaro, André Reis e André Dobashi, como debatedor. E pela tarde, fechando o evento, o tema será: Agentes biológicos para proteção de cultivos, com Adeney de Freitas, Fernando Valicenti e Harley Nonato de Oliveira, debatendo.

Tanto a estrutura, os pesquisadores, como os temas das palestras, foram pensados de forma estratégica, para contribuir diretamente com o agricultor. Serão abordados problemas diários que todo produtor rural enfrenta, mas que a ciência propõe caminhos a seguir, a fim de buscar soluções”, finaliza o diretor executivo da Fundação MS, Alex Marcel Melotto, ao lembrar que a programação técnica detalhada, está no site www.portalshowtec.com.br.