Publicado em 21/01/2019 às 00:34,
O vereador Robert Ziemann esteve em uma reunião na tarde da última sexta-feira (18) com a secretária de obras Janete de Matos, onde esteve cobrando pela fiscalização de terrenos baldios na cidade de Maracaju, tendo em vista, que o mato alto em alguns terrenos pode ser até ponto de fuga para marginais.
Já foi aprovada uma lei apresentada pelo vereador intitulada: “Cidade com Grama, Sem Pó e Sem Lama”, com o objetivo de implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos e nos lotes urbanos destinados à Programas Habitacionais, visando a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio ambiental.
A ideia busca acabar com a sujeira e mato nos terrenos, a fim de conter com focos de criação de mosquitos da dengue, entre outras doenças, mas principalmente se manter limpo e evitar que os locais sejam alvos de esconderijo de marginais.
“Tenho recebido muitas cobranças dos moradores e tenho obrigação de repassar isso aos setores competentes, acredito que a secretária vai nos atender o mais breve possível, apesar das dificuldades no tocante ao excesso de chuva e a grande demanda de muitos lotes nesse estado em Maracaju”. Destacou o vereador.
Redação – Noticidade