Publicado em 01/03/2018 às 15:00,

Vereador Robert deve acionar MPF em busca de reforço no efetivo dos correios

Redação,
Cb image default

Há mais de 2 anos o vereador Robert Ziemann (PSDB) trava uma verdadeira batalha em defesa da comunidade de Maracaju que tem sofrido com o descaso dos Correios. Atualmente a agência do município tem apenas três funcionários (carteiros), sendo que no ano de 1998 havia quatro, ou seja, o número de carteiros não acompanhou o crescimento populacional, ao invés de ser ampliado, foi cortado.

O resultado desse descaso é que mais de 30 mil correspondências estão acumuladas e há uma sobrecarga dos únicos três carteiros da agência que trabalham de segunda a segunda, porém se tornou impossível atender a alta demanda com o atual número de profissionais.    

Nesta semana, Robert fez um requerimento de urgência ao superintendente dos Correios Júlio César Gonzalez sobre o atraso nas correspondências. Ele também se reuniu com a presidência do sindicato dos correios e destacou que a população de Maracaju não aguenta mais essa enrolação.

Demanda antiga - Em fevereiro de 2016, o vereador Robert saiu às ruas coletando assinaturas que foram anexadas a uma petição urgente e foi entregue a Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Cinara Bueno Santos Pricladnitzky para que medidas fossem tomadas no tocante ao aumento no quadro de funcionários dos correios.

Depois disso, Robert obteve resposta e foi recebido em Campo Grande pelo Gerente de Planejamento e Qualidade dos Correios, Pedro Moacyr Barcelos Neto. Uma força tarefa para entregar todas as correspondências atrasadas em Maracaju foi realizada na época envolvendo mais de dez profissionais.

Foram encaminhados carteiros de Dourados, Sidrolândia e Rio Brilhante para dar apoio aos profissionais de Maracaju e enfim limpar essa pauta de acúmulo de cartas, “já contratamos mais um carteiro efetivo e nos próximos dias devem se apresentar mais dois”, destacou Pedro Moacyr naquele ano de 2016, garantindo que pelo menos seis entregadores de cartas ficariam a disposição na cidade, medida que não foi concretizada e ainda se fosse seria insuficiente.

“Para mim já chega dessas medidas paliativas envolvendo mutirões, a comunidade precisa ser respeitada e os Correios precisam pelo menos dobrar o número de carteiros e manter um efetivo que dê conta da demanda”. Destacou Robert.

O vereador disse que hoje uma das principais reclamações da comunidade é no tocante a esse descaso na agência dos correios, “são inúmeros transtornos que o caso está gerando, em vários bairros em média demora cerca de 2 a 3 meses para chegar uma correspondência e isso gera prejuízo financeiro por causa das contas e até questões envolvendo exames médicos e correspondências diversas de grande importância”, disse o vereador que afirmou ainda que se for preciso vai convocar os demais vereadores para acionar o MPF (Ministério Público Federal).