Buscar

Vereador e Delegado deliberam sobre a instalação da guarda municipal

Cb image default

O vereador Robert Ziemann esteve na delegacia de polícia civil de Maracaju em uma reunião com o Delegado Amylcar Eduardo Paracatu Romero nesta terça-feira (29) aonde discutiram sobre melhorias para a segurança pública do município, visto que a população vem aumentando, o que torna necessário investir no efetivo e na segurança pública.

Um dos assuntos levantados pelo delegado seria a constituição de uma delegacia regional, de forma a trazer mais efetivo e estrutura para dar suporte na segurança de todos, já que municípios menores que Maracaju já possuem uma delegacia regional e atrai bons resultados. Outra proposta seria uma guarda municipal afim de fiscalizar tanto o trânsito como também os estabelecimentos de Maracaju.

“Com a guarda municipal visualizamos uma parceria com o sistema de monitoramento, não apenas de igualar, mas criar receitas para a fiscalização de trânsito e de estabelecimento.” – aponta o delegado.

A reunião teve como objetivo levantar propostas e pensar em possíveis soluções que, em breve serão apresentadas juntamente ao prefeito municipal e demais autoridades do Estado. De acordo com Robert, o poder Legislativo precisa estar atento às demandas da comunidade.

Redação – Noticidade