Três pessoas foram presas, por volta das 17h30 deste sábado (4) transportando mais de 100 kg de maconha. O caso foi registrado em Rio Negro, porém os envolvidos disseram que a droga estava escondida em Sidrolândia.
Paulo Henrique Gomes da Silva, 46 anos, dirigia o veículo onde a droga foi encontrada e José Augusto Vieira da Cunha, 25 anos e Ana Paula da Silva Santana, 34 anos, faziam o trabalho de batedores.
De acordo com o registro da ocorrência, denúncia anônima informou à polícia que um veículo com carga de drogas estaria escondido em uma funilaria. Durante investigação, os agentes verificaram que no local havia um veículo Spacefox, com placas de Cuiabá e que um homem saiu do veículo e entrou na oficina.
O suspeito saiu em seguida do local, acompanhado por outro homem em um veículo Renalt Clio e seguiram até um posto de combustíveis, onde foram abordados.
Durante buscas, foram encontrados no bagageiro do Clio 117kg de maconha. O condutor revelou que foi contratado por um homem conhecido como |Alemão| e que receberia R$ 2.500 para transportar a droga que estava escondida em Sidrolândia, metade da carga ficaria em Rio Negro e o restante seguiria para o Mato Grosso. O veículo Spacefox era utilizado por Cunha e Ana Paula como batedor. Todos foram presos e encaminhados à delegacia do município.
A Polícia Civil deve apurar a possibilidade da existência de uma base de tráfico com sede em Sidrolândia, um possível ponto de parada da droga que vem do Paraguai e é dividida e depois encaminhada aos estados vizinhos.
Luiz Ribeiro – Noticidade