Leonardo Suzarte da Silva, 27, Fernanda dos Santos Souza, 22 e Diellisson Andrade Azevedo, 19, foram presos acusados de tráfico de crack. Eles foram flagrados às 20h40 de ontem (9) em Deodápolis, mas a droga seria vendida em Naviraí, distante 366 km de Campo Grande.
A Polícia Militar realizou abordagem em Vicentina, a um ônibus que transportava passageiros de Dourados a Ivinhema. Em revista dentro do veículo, Leonardo estava com uma mochila no colo contendo uma grande quantidade de crack, fracionado em onze pedaços em formato de tijolos. A droga pesou 1,6 quilos.
O traficante foi retirado do ônibus e declarou que morava em Naviraí e estava indo para casa de um amigo em Deodápolis. Como o celular de Leonardo tocava insistentemente, os policiais checaram e viram mensagens trocadas entre uma pessoa e o traficante, negociando a droga.
Nos áudios enviados, a pessoa se comprometia em arrumar um veículo para levar Leonardo até Naviraí e que tinha conseguido um motorista para o transporte.
Os policiais elaboraram uma estratégia e marcaram um encontro com essa pessoa na rodoviária de Deodápolis. Foi realizado monitoramento com apoio de policiais civis.
O carro em que o negociante disse que estaria se aproximou e foi abordado. Fernanda era a motorista e quem transportaria a droga e Diellison era quem trocava mensagens com Leonardo.
Na casa de Diellison, os policiais encontraram balança de precisão, vários celulares e porções de maconha. Um buraco no quintal da casa dele foi encontrado, local onde ele guardava as drogas.
Campo Grande News