Publicado em 04/05/2017 às 15:46,
As duas únicas ambulâncias de resgate do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, estão quebradas há cerca de dez dias. Segundo informações repassadas pela própria corporação, uma delas teve falhas no sistema de freios e a outra está passando por revisão periódica.
Calcula-se que os veículos ainda fiquem na oficina por mais dez dias. Até lá, segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, os socorristas estão trabalhando em motos de resgate em parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tem encaminhado os pacientes aos hospitais locais quando necessário.
Segundo informações do JP News, uma das ambulâncias é nova, tendo sido entregue em dezembro ao quartel do município. Contudo, a demanda de atendimentos é intensa na cidade, tendo o veículo sido usado em média de 15 a 20 vezes por dia, de modo que as pastilhas de freio foram gastas.
O tenente do Corpo de Bombeiros Hoanderson de Sá informou ao jornal local que a corporação aguarda autorização do serviço pelo sistema Taurus, onde o Governo do Estado realiza licitações online para serviços rápidos.
Campo Grande News