Publicado em 25/01/2017 às 08:41,

Terceiro envolvido e mandante do crime que matou motorista também acaba preso em Maracaju

Redação,

Na noite de ontem (24), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara em desfavor de João Heleno Bezerra de Souza Neto de 18 anos de idade em razão de ser apontado como mandante e mentor intelectual do plano criminoso para roubar o caminhão do sidrolandense Francisco Pereira do Nascimento que foi assassinado no último domingo (22).

Conforme as investigações, João Heleno planejou o roubo do caminhão fazendo contato telefônico com a vítima para contratá-la falsamente a fazer um frete.

João Heleno associou-se a André Lucas de Souza e Edson Junior Milan Carneiro (dupla que já foi presa) passando a eles a história criada para atrair a vítima de Sidrolândia para Maracaju, João entregou a eles um revólver, calibre 32, e um simulacro de pistola.

Após a execução frustrada do crime, André e Edson esconderam as armas em uma mata no Bairro Porto Belo e fugiram com o auxílio de João Heleno que foi buscá-los em um táxi.

Na segunda-feira (23), o revólver foi encontrado pelos investigadores de polícia e quando André e Edson foram buscar as armas foram presos pela Polícia Militar, sendo que alegaram ter matado o motorista porque ele reagiu.

Em razão da participação no latrocínio, a autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva de João Heleno e busca e apreensão em sua residência onde foram encontrados 35 papelotes de pasta base de cocaína e cerca de 10 gramas de maconha, razão pela qual ele também foi preso por tráfico de drogas.