Buscar

Temperatura cai mais que o previsto e surpreende quem saiu ‘sem roupa’

A frente fria prevista para anunciar a chegada do inverno em Mato Grosso do Sul veio mais forte do que meteorologistas calcularam e derrubou a temperatura para 10,9ºC em Campo Grande neste início de noite. O frio e chuva surpreenderam, no fim do expediente, quem havia saído de casa para trabalhar “só com uma blusinha”.

Foi o caso de Sandra Benitez, de 39 anos. Embora seja nascida na Argentina, país mais frio que o Brasil, a costureira precisou pedir para o filho levar até ela um casaco.Gustavo Rafael, de 19 anos, saiu do serviço às 16h, foi até a casa da família no Aero Rancho – sul de Campo Grande – para pegar o agasalho da mãe e entrega-lo no local de trabalho dela, na rua Barão do Rio Branco, na região central. “Passei frio o dia todo, precisava do casaco para volta para casa”, afirmou.

Foi o caso de Sandra Benitez, de 39 anos. Embora seja nascida na Argentina, país mais frio que o Brasil, a costureira precisou pedir para o filho levar até ela um casaco.

Gustavo Rafael, de 19 anos, saiu do serviço às 16h, foi até a casa da família no Aero Rancho – sul de Campo Grande – para pegar o agasalho da mãe e entrega-lo no local de trabalho dela, na rua Barão do Rio Branco, na região central. “Passei frio o dia todo, precisava do casaco para volta para casa”, afirmou.

Conforme o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a sensação térmica na Capital depois que caiu a noite era de 6ºC e a decoradora Ana Cláudia Timóteo, 28 anos, também foi surpreendida.“Sempre acompanho a previsão do tempo pelas redes sociais, só que justo hoje não tinha visto nada. Não esperava uma temperatura tão baixa e fico muito preocupada com meu filho, de 4 anos”, revelou ao lado da criança.Dayane Silva, 44 anos, não deixou se abater pelo frio e garantiu que iria para a academia ao sair do trabalho. “Eu esperava o frio para quarta-feira, dia 21, quando começa o inverno. Sempre me lembro desta data porque é o meu aniversário. Não estou com muita roupa, mas ainda vou pra academia, sem perder a animação”.

Conforme o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a sensação térmica na Capital depois que caiu a noite era de 6ºC e a decoradora Ana Cláudia Timóteo, 28 anos, também foi surpreendida.

“Sempre acompanho a previsão do tempo pelas redes sociais, só que justo hoje não tinha visto nada. Não esperava uma temperatura tão baixa e fico muito preocupada com meu filho, de 4 anos”, revelou ao lado da criança.

Dayane Silva, 44 anos, não deixou se abater pelo frio e garantiu que iria para a academia ao sair do trabalho. “Eu esperava o frio para quarta-feira, dia 21, quando começa o inverno. Sempre me lembro desta data porque é o meu aniversário. Não estou com muita roupa, mas ainda vou pra academia, sem perder a animação”.

Clima e aeroporto – Em Campo Grande, a temperatura caiu quase 10ºC entre às 4h e às 18h desta segunda-feira. A máxima hoje, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi de 20,4ºC e a mínima de 10,9ºC.Por causa da neblina que encobriu o céu da Capital, o Aeroporto Internacional fechou no meio da manhã e até às 18h50 ao menos 11 voos haviam sido afetados. Seis chegaram a ser cancelados à tarde, mas parte deles foi remarcada pelas companhias aéreas e finalizada.Quando a pista é fechada fica a decisão de pousar ou decolar fica a cargo do piloto de cada aeronave, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).Um voo da Azul que partiria às 18h10 da Capital para Cuiabá (MT), só tinha previsão de sair às 20h, por exemplo. Outros dois voos para Campinas (SP) foram cancelados.Aeronaves da Azul que trariam passageiros de Campinas e Cuiabá com previsão de chegar às 17h15 e 17h40, respectivamente, não haviam pousado até às 19h.Previsão – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê geada para a madrugada desta terça-feira (20) nas cidades do sul do Estado.O inverno começa na quarta-feira (21), mas a previsão é que esta terça-feira (20) seja o dia mais frio, com termômetros marcando 8ºC em Campo Grande e 3ºC no interior, temperaturas menores que as previstas anteriormente.“No centro e norte do Estado o tempo começará nublado, mas a nebulosidade diminui ao longo do dia e as temperaturas se elevam, embora ainda ocorra declínio acentuado no norte e leste”, prevê o boletim meteorológico do Inmet para amanhã.

Clima e aeroporto – Em Campo Grande, a temperatura caiu quase 10ºC entre às 4h e às 18h desta segunda-feira. A máxima hoje, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi de 20,4ºC e a mínima de 10,9ºC.

Por causa da neblina que encobriu o céu da Capital, o Aeroporto Internacional fechou no meio da manhã e até às 18h50 ao menos 11 voos haviam sido afetados. Seis chegaram a ser cancelados à tarde, mas parte deles foi remarcada pelas companhias aéreas e finalizada.

Quando a pista é fechada fica a decisão de pousar ou decolar fica a cargo do piloto de cada aeronave, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Um voo da Azul que partiria às 18h10 da Capital para Cuiabá (MT), só tinha previsão de sair às 20h, por exemplo. Outros dois voos para Campinas (SP) foram cancelados.

Aeronaves da Azul que trariam passageiros de Campinas e Cuiabá com previsão de chegar às 17h15 e 17h40, respectivamente, não haviam pousado até às 19h.

Previsão – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê geada para a madrugada desta terça-feira (20) nas cidades do sul do Estado.

O inverno começa na quarta-feira (21), mas a previsão é que esta terça-feira (20) seja o dia mais frio, com termômetros marcando 8ºC em Campo Grande e 3ºC no interior, temperaturas menores que as previstas anteriormente.

“No centro e norte do Estado o tempo começará nublado, mas a nebulosidade diminui ao longo do dia e as temperaturas se elevam, embora ainda ocorra declínio acentuado no norte e leste”, prevê o boletim meteorológico do Inmet para amanhã.

Campo Grande News