Buscar

Tarifa de água e esgoto terá reajuste de até 4,65% em Mato Grosso do Sul

Cb image default

A Sanesul irá reajustar a tarifa de água e esgoto aplicada em municípios do interior do Estado, atendidos pela concessionária. O reajuste de 4,65% e 4,18% entrará em vigor a partir de 1º de julho de 2023, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

A portaria foi homologada pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). Para o município de Três Lagoas, com data-base em março, o reajuste é de 4,65%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2022 a março de 2023.

Para os demais municípios atendidos pela Sanesul, com data-base em abril, será aplicado o índice de 4,18%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE dos meses de maio de 2022 a abril de 2023.

Neste caso, o reajuste será aplicado aos clientes da Área 1: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul , Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina; e Área 2: Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

A revisão tarifária é prevista no contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sempre no mês de julho.