Publicado em 27/02/2017 às 15:46,
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou que haverá coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), às 9h, no Paço Municipal, para esclarecer os principais pontos do decreto que regulamenta o serviço de caronas por aplicativos na Capital.
A informação foi repassada nesta manhã (26), durante visita à Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
“O documento foi elaborado com vistas, principalmente, a dois aspectos: economicidade, já que os motoristas irão pagar impostos, e segurança”, informou, fazendo referência à recentes casos de desaparecimento de motoristas do Uber em Campo Grande.
“Sou favorável ao Uber e contra o cartel do táxi. Tem taxista que possui até 30 alvarás, em detrimento de outros que buscam a licença e não conseguem”, ressalta. Para ele, o decreto já conseguiu atingir um dos objetivos da Prefeitura, que era iniciar um diálogo com a Uber. “A meta, agora, é estreitar essa relação e aperfeiçoar o decreto”, finalizou.
O prefeito afirmou que pretende iniciar um debate sobre o teor do decreto nº 13.099, que foi assinado na tarde da última sexta-feira (24), estabelecendo exigências como limites de alvarás, pagamento de impostos, carros próprios e com emplacamento na Capital, além de identificação de motoristas e veículos.
Campo Grande News