Cerca de 300 lideranças do partido Solidariedade estiveram no último sábado reunidas no salão de eventos de um hotel de Campo Grande para escolher as candidaturas a deputado estadual e federal, além das coligações estaduais do partido. Na ocasião, o ex-prefeito de Maracaju, Celso Vargas foi confirmado na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de MS.
Além de Celso, foram confirmados mais cinco candidatos a deputado estadual: Deputado Herculano Borges que concorre à reeleição, vereador Lucas de Lima, vereador Chicão Viana de Corumbá, professor universitário Ojeda e Sergio Ribeiro, empresário imobiliário.
Para Deputado Federal concorrem o atual vice-prefeito de Três Lagoas, o médico Paulo Salomão, e a suboficial da Marinha Brasileira em Ladário, Mabel Carneiro da Silva. O vice-presidente Alessandro Menezes explicou que o |Solidariedade deverá compor na coligação proporcional com o PSDB, formando uma chapa com o PSL, PPS, PSB, PMB, SD, PTB, PP, para concorrer a deputado estadual e na chapa para deputado Federal são os mesmos partidos, menos o PP e O PTB, que só somarão para estadual, pois na proporcional de federal estarão no chapão do PSDB|, finalizou.
Por aclamação eles aprovaram o apoio à candidatura do atual governador, Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição.
Celso Vargas que comandou a cidade de Maracaju em 2008 pelo PTB, migrou para o PDT e depois foi para o PSDB em 2016 onde ensaiou uma candidatura a prefeito, mas acabou boicotado pelos tucanos, contudo agora ressurgiu e se filiou recentemente ao Solidariedade, por fim durante esta convenção teve seu nome aprovado.