Buscar

Sidrolândia já tem 564 notificações de Dengue e virou destaque em MS

Cb image default

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou boletim epidemiológico com as informações atualizadas sobre a incidência da dengue em Mato Grosso do Sul. Campo Grande, Sidrolândia e Três Lagoas estão em destaque e lideram o índice de notificações no estado.

Em Sidrolândia já são 564 notificações, e chegou a 31 casos confirmados da doença.

Em Sidrolândia, conforme a Secretaria de Saúde, o recente levantamento já mostra uma redução na intensidade das notificações em relação às semanas anteriores, em razão da ação desencadeada pela Prefeitura, com a mobilização dos Agentes de Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde, técnicos do Setor de Vigilâncias em Saúde, diversos garis, que visitaram imóveis em todos os bairros.

A aplicação de inseticida, conhecido como “Fumacê”, também está sendo feito no perímetro urbano e é mais um fator positivo no combate ao mosquito aedes aegypti.

Pelo cronograma estipulado para a passagem do veículo, a aspersão do inseticida, que já circulou pelo Grande Bairro São Bento, e ocorre na região Central (quadrilátero Avenida Aquidaban, Avenida Dorvalino, Rua Ponta Porã e Rua Mato Grosso) até o dia 22. Após o dia 23 até o dia 3 de março, a aplicação será na região acima da Rua Mato Grosso.

A retirada de galhos e materiais inutilizados está sendo feita por uma empresa terceirizada, porém muitos bairros ainda continuam lotados de lixo em cada esquina, a Vila Tereré é uma delas, por exemplo, moradores afirmam que os caminhões não retiraram o lixo desde o ano passado.

Redação – Noticidade