Buscar

Sem nenhum nome novo, Basso, Felini e Fiúza são os mais bem avaliados, diz pesquisa

Cb image default

A Ranking - Comunicação e Pesquisa, divulgou ontem uma avaliação que expõe a intenção de votos conforme levantamento de dados de 300 entrevistados em fevereiro.

Na intenção de votos para prefeito de Sidrolândia, opção “estimulada”, os pesquisadores não acrescentaram nenhum nome novo, os mais escolhidos dentre os apontados foram Ari Basso com 19,33%; Enelvo Felini com 18,66% e Daltro Fiúza com 17,66%; o atual prefeito Marcelo Ascoli figurou com apenas 5,33%.

Os indecisos somaram 39,02%, já na pesquisa espontânea os indecisos sobem para 66,69%.

Na espontânea uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta. Esta pesquisa serve para medir a lembrança da pessoa que participa do levantamento e a importância que eles dão aos questionamentos. No caso é perguntado em quem à pessoa votaria, mas não são dadas alternativas. Assim, é possível ver se o público está interessado nas eleições.

No caso das pesquisas estimuladas, uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas. São feitas através de um cartão com as alternativas ou com a leitura dos mesmos. Servem para se verificar quais são as opções mais relevantes entre as alternativas dadas. No caso da pesquisa eleitoral, são passados os nomes de eventuais candidatos para saber quais são os que mais estão bem na pesquisa segundo o eleitorado.

Nenhum dos nomes apontados confirmou se vai mesmo disputar as eleições, o atual prefeito Marcelo Ascoli também não garantiu que disputará a reeleição. Daltro Fiúza tem complicações judiciais e por isso poderia ser forçado a ficar de fora do pleito do ano que vem.  

As pré-candidaturas começam a se desenhar no final deste ano e inicio de 2020.