O Noticidade conversou na manhã desta terça-feira (27), com o Sargento Rodrigues, da Polícia Militar de Sidrolândia, ele falou sobre o reforço no efetivo anunciado pelo governo do estado e também sobre os trabalhos que vem sendo realizados pela corporação neste ano.
O efetivo deve ter o reforço de pelo menos cinco militares e uma viatura do tipo patrulha rural (traçada) para atender os assentamentos, além de operações táticas em conjunto (Civil e Militar) em dias alternados no centro e nos Bairros.
As autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado reconheceram a necessidade de reforço diante do déficit de efetivo apontado por dados que mostram que o município deveria ter o dobro de profissionais na Delegacia de Polícia Civil e na Polícia Militar. Para o futuro, foi confirmado o encaminhamento de mais militares e agentes para Depol, porém só novos concursados e o número desse reforço também não foi anunciado.
Sobre as principais ocorrências na cidade, o Sargento destacou vias de fato, medidas protetivas e reclamações de “som alto” como as principais solicitações, mas destacou que a equipe está empenhada nas abordagens e fiscalizações de rotina, que tem resultado em prisões de foragidos, apreensões de drogas e até de armas de fogo. Confira a entrevista completa no player.
Rallph Barbosa – Noticidade