Acaba de ser concluído o projeto para instalação do curso de Agronomia na unidade de Maracaju da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A possível instalação do curso está gerando muita expectativa na comunidade local e inclusive de outras cidades vizinhas.
Detalhes do projeto foram deliberados em uma reunião entre a reitoria da UEMS, membros da gestão administrativa e representantes do Poder Executivo e Legislativo do município. O Prefeito Maurílio Azambuja (PMDB) e o Presidente da Câmara Hélio Albarello (PMDB) apoiam o projeto e durante a reunião com o reitor, professor Fábio Edir dos Santos Costa e com o vice-reitor, professor Laércio Alves de Carvalho, destacaram os inúmeros benefícios da instalação do curso de Agronomia em Maracaju, tendo em vista que o município é o maior produtor de grãos do Estado.
O proponente da iniciativa, Vereador Robert Ziemann (PSDB) que também esteve na reunião, destacou que essa é uma solicitação antiga dos jovens que saem de Maracaju para fazer o curso em Dourados, por exemplo. “A disponibilização do curso de Agronomia na UEMS é fundamental em Maracaju, pois a cidade é líder na produção de grãos e cada vez mais nossos jovens estão interessados a seguir nesta área do agronegócio, me sinto feliz em fazer gestão em nome dos pedidos dos jovens de nossa cidade”. Finalizou Robert.
Conforme o projeto apresentado pela reitoria, à instalação do curso de Agronomia na UEMS de Maracaju requer investimentos em torno de R$ 15 milhões de reais cumprindo todas as exigências mantendo o alto padrão de qualidade de ensino da Universidade que tem 23 anos de história e está entre as principais instituições de Ensino Superior na região Centro-Oeste.
O projeto foi aprovado pelo prefeito Maurílio e agora deverá ser avaliado pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com quem a reitoria irá se reunir até o dia 10 de julho e definir o início do procedimento de instalação do tão sonhado curso de Agronomia em Maracaju.